sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COROAÇÃO DA SANTISSIMA TRINDADE

Publicado pelo The Blackman - Jornal de Marcus Garvey, em 1930.


Haile I Selassie I

No último domingo, uma grande cerimônia tomou conta de Addis Ababa, Capital da Abissínia. Foi a coroação do novo Imperador da Etiópia - Ras Tafari. Através de relatos e especulações, a coroação foi uma cena de grande esplendor, e será por muito tempo lembrada por aqueles que estavam presentes. Muitas das principais nações da Europa mandaram representantes para a coroação, deste modo, mostrando respeito a uma Nação Negra em ascensão que é destinada a ter um grande papel na futura história do mundo. A Abissínia é a terra dos  Negros e nós ficamos felizes a saber que mesmo que os Europeus tenham tentado convencer os Abissínios que eles não pertencem a Raça Negra, eles aprenderam a pagar na mesma moeda, afirmando que são Negros e orgulhosos disso.
Ras Tafari viajou para a Europa e América e portanto não é estranho à hipocrisia e aos métodos europeus, assim sendo, deve ser reverenciado como um Imperador moderno, e do que compreendemos e entendemos dele, ele pretende introduzir sistemas e métodos modernos no seu país. Ele Já está recrutando de diversas partes do mundo, homens competentes de diversas áreas da ciência para ajudá-lo a desenvolver seu país para a posição que deve ocupar entre as outras nações do mundo.
Nós esperamos que Ras Tafari tenha vida longa para realizar suas maravilhosas intenções. Do que nós ouvimos falar e do que nós sabemos, ele esta pronto e disposto a estabelecer no seu reino. Nós sabemos de vários que foram para a Abissínia e que têm dado bons relatos das grandes possibilidades que lá existem, as quais eles estão se esforçando para alcançá-las.
O Salmista profetizou que príncipes saíram do Egito e que a Etiópia estenderia suas mãos a Deus. Nós não temos duvida que chegou a hora. A Etiópia esta agora realmente estendendo suas mãos. Este grande reino do Leste foi escondido por vários séculos, mas gradualmente está crescendo para tomar uma posição de liderança no mundo e é tarefa para nós da Raça Negra, devemos ajudar  de todas as formas sustentar a mão do Imperador Ras Tafari.

(Artigo publicado no sábado , 08 de Novembro de 1930, no jornal The Blackman)   

Veja mais sobre O Rei dos Reis neste video O Homem do Milenium, Produzido e dirigido por etiopes.




Ras Tafari vive em cada um de nós, então devemos realizar suas maravilhosas Intenções.   Ras Tonton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário