segunda-feira, 12 de maio de 2014

Declaração de apoio Do Centro de Estudos Pesquisa e Aplicação Pan-Africano - CEPAPA ao Fórum de Juventude Negra Distrito Federal e Entorno - FOJUNEDFE


Bendito Amor! Meus senhores, imperatrizes, príncipes e princesas.
Damos graças pela vida e pelo Mais Alto Doador da Vida O cristo Negro que reina em nossos corações.

(Layla Maryzandra fazendo leitura da carta)

Damos graças por todo homem negro e mulher negra que se levanta por liberdade e reparação histórica a África e africanos em toda a parte do mundo, devido aos 400 anos de escravização, roubo, destruição, sequestros, estupros e assassinatos sofrida pela população africana em todos os lugares do mundo onde fomos levados. Por conta disso nós povo negro nos tornamos construtores de toda a civilização tida como moderna hoje.
A consciência de que somos africanos é fundamental para a conquista de nossos direitos enquanto população negra, pois, todo homem negro e mulher negra sofrem com os mesmos preconceitos, discriminações e exclusões, somente por nossa origem africana.
O massacre da população negra é evidente a anos. Pesquisem: Quantos negros morrem assassinados em suas cidades diariamente? Agora some isso a todas as mais de 450 cidades do Brasil!
Não fique surpresos se o resultado for alto, porque esse plano de extermínio da população negra foi iniciado desde o período escravista, a intenção do sistema de Babilônia é destruir o povo negro, dentro e fora da África, tanto criando guerras entre nações africanas, como criando guerras urbanas exterminado milhares de jovens negros diariamente.
Nós do CEPAPA combatemos todas as estratégias elaborada pelo sistema na tentativa de destruição do nosso povo. Como foi dito pelo nosso profeta Marcus Garvey: o maior inimigo do nosso povo é a desorganização.
O CEPAPA alerta para a necessidade de uma mobilização unificada com objetivos de:
- liberdade através da autonomia econômica, fundamentada em não mais trabalhar para os opressores do nosso povo, tanto em suas esferas mais baixas de tarefas comuns para manutenção do comercio e economia, como também, nas esferas de influência politica,  que divide nosso povo e leva a apoiar políticas e políticos que continuam com o plano de massacre de nossa população.
- Reparação histórica ao nosso povo, na reapropriação de nossa cultura, na reparação econômico-social-moral, nos permitindo retornar a nossa terra mãe áfrica, nosso lugar de origem, para que possamos ter uma consciência plena de nossa cultura.

O caminho da autossuficiência consiste em nos reconhecermos como um povo, primeiro povo a ser criado dentre todos os outros povos, então somo capazes de torna real nossa desejo de liberdade e melhoramento do nosso povo.
Assim como Moises nos tirou uma vez da terra do Egito, lugar da escravidão do nosso povo, sigamos seus comandos para que sejamos libertos novamente dessa escravidão aqui no Brasil.
 Irmãos e irmãs do FOJUNEDFE, força para nós que buscamos a justiça para nossos ancestrais e igualdade de direitos para os povos.

Damos graças pela paciente leitura e escuta das palavras inspiradas que espera ser transformada em ações e obras por todo aquele que deseje ver a justiça cobrir a terra.



Instrumento de Jah Rastafari Ewerton Evangelista - Diretor do Centro de Estudos Pesquisa e Aplicação Pan-africano (CEPAPA).    
Site: http://cepapa.blogspot.com
E-mail: centropanafricano@gmail.com
Facebook: Ewerton Evangelista.
                   Cepapa Pan-Africano.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário